Onde praticar inglês de graça em Porto Alegre

Mar 28, 2013 by admin // 3 Comments

Quem mora em Porto Alegre não tem desculpa para não praticar conversação in English. Vários locais oferecem a alternativa – e o melhor: for FREE.

Um dos pontos mais conhecidos é o Shamrock, que fica na Rua Vieira de Castro, perto da Redenção. Todas as quartas-feiras, no primeiro andar do bar irlandês, rola um quiz! A atividade se chama English Speaking Zone. Eu ainda não fui, mas pretendo ir very soon!

Pra quem quer algo mais light, sem a zoeira da noite, pode experimentar o Talk and Coffee, promovido na cafeteria Confraria do Café, no Bourbon Country, na Zona Norte, todas as terças e quartas, das 19h às 21h. Deste eu já participei. É muito legal! O pessoal junta umas mesas e começa a jogar conversa fora in English. E sempre fica um teacher junto.

Algumas escolas de inglês também organizam atividades semelhantes em determinadas épocas do ano. Ontem fui num evento promovido pela UP Idiomas, no bar A Virgem, na rua Olavo Bilac. Acompanhado de beer e pizza, a galera trocou experiência! Muito bacana. Eu e Thais (olha nós que belos aí na pic!), minha colega do Clem Idiomas, aprovamos. 😉

Well, viram só como não tem desculpa para não soltar a língua?! E esses não são os únicos locais. Em breve, posto outras dicas. That’s it for now. Thanks for READING!!!


3 Comments to “Onde praticar inglês de graça em Porto Alegre”

  1. Walter Montalvão

    Outra opção e desde já um convite a participar gratuitamente do InterNations: http://www.internations.org/users/signup/141150_jahsuz6tfgdwww.internatiosn.org

    InterNations é uma comunidade cosmopolita de expatriados presente em mais de 360 comunidades ao redor do mundo, unindo membros de 180 nacionalidades.
    De forma gratuita o InterNations, proporciona uma plataforma Web única, voltada para as necessidades especiais dos expatriados, onde estes podem interagir e encontrar conselhos, orientações sobre a vida da cidade em que se encontram. Este site contem ainda Guias e Fóruns de cada comunidade onde os usuários podem postar perguntas, procurar ou oferecer um emprego, ver anúncios de aluguer, locais a visitar, Áreas residenciais preferidas de uma cidade, escolas recomendadas, informações sobre o transporte público conveniências, vistos e condições de trabalho, e dicas úteis sobre a vida na cidade, além de apoio de outros membros.
    Além disso, quase todas as comunidades locais organizam pelo menos um evento oficial por mês chamado de “Get together”. Estes eventos são a oportunidade ideal para ampliar o net work em um ambiente descontraído e praticar o ingles (língua oficial).

    Além disso as atividades de Grupos InterNations dão a oportunidade de reunir em círculos mais íntimos para, cozinhar, caminhar ou praticar esportes. Os Grupos de Atividade são criados pelos próprios membros e monitorados pela equipe InterNations.

    – Qual é o perfil de um membro InterNations?
    Diplomatas e funcionários intergovernamentais, mídia internacional, correspondentes estrangeiros, trabalhadores e consultores do setor privado compõem a base de membros. Muitos deles são acompanhados por seus parceiros ou cônjuges.
    Mais de 85% dos membros têm um diploma universitário, 91% falam pelo menos duas línguas e 70% já viveu em dois países diferentes. A proporção de homens para mulheres é de 51% para 49%. A maior parte dos membros têm idades entre 25 e 50 anos de idade. Em média, os membros InterNations tem 36 anos idade.

    – Quantos membros têm o InterNations no Rio Grande do Sul?
    A comunidade no Rio Grande do Sul é nova, tem pouco mais de um ano e conta atualmente com 280 membros

    Reply
    • admin

      Legal, Walter. Thanks for the contribution. Quero conhecer esse projeto.

      Reply

Deixe seu comentário

  • (Não será publicado)

XHTML: Você pode usar as tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Todos os Direitos Reservados © 2012 Teacher Mauro All Rights Reserved.

Desenvolvido por